Segunda, Setembro 25, 2017
   
Texto
Login

Busca

Parceria Bandes e Prefeitura de Vila Pavão possibilita renegociação de dívidas dos produtores rurais

Imprimir

Os empreendedores, do campo e da cidade, de Vila Pavão, podem ser beneficiados com parceria firmada entre o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) e a prefeitura municipal.

A intenção do banco é estar mais perto de seus clientes. Por isso, firmou com a prefeitura um compromisso, no último dia 05, para atender os empreendedores, inclusive para tratar de renegociação dos financiamentos dos produtores rurais. Atualmente, quase 95% da clientela do Bandes está no interior do Estado e a presença na cidade do empreendedor facilita o diálogo.

O secretário municipal de Agricultura, José Henrique Martins, informou que até o mês de julho, representantes do Bandes, farão um mutirão no município, em  parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Incaper e STR de Nova Venécia e Vila Pavão, direcionado aos produtores rurais com financiamento da linha de crédito Pronaf,  para renegociar os financiamentos vencidos e que irão vencer no decorrer dos próximos meses.  Segundo levantamentos, atualmente,  os financiamentos em atraso no município de Vila Pavão com a instituição, ultrapassam  R$ 1,2 milhões.

Produtores rurais podem procurar o Bandes para regularização de seus financiamentos

Produtores rurais de todo o Estado que tiveram seus contratos de financiamento afetados pela conjuntura dos últimos anos podem procurar o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) para regularizar sua situação.

“Estamos sensíveis com esta situação, que vem provocando forte dificuldade financeira em todo o setor rural. Por isso, temos uma linha diferenciada para operações de crédito rural visando possibilitar renegociações das operações que não se encontram inscritas em prejuízo, com taxa de juros atrativa”, explica o diretor-presidente o banco capixaba, Aroldo Natal Silva Filho.

Para mitigar essa situação, o Bandes ofertará aos seus clientes dois produtos. O Refin-Agropecuário 2017 e a linha emergencial Crise Hídrica. No caso do Refin, produtores adimplentes que tiveram sua capacidade econômica comprometida com parcelas a vencer a partir de julho pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) podem procurar o Bandes para renegociar o contrato. Já no caso dos financiamentos afetados pela crise hídrica (não contemplados pelo Refin), o Bandes disponibilizará recursos próprios para regularizar contratos vencidos ou a vencer.

Para obter orientações e informações adicionais, entre em contato com o Bandes:

Telefone: (27) 3331-4204  /// Whatsapp: (27) 99949-4206

Login Form