Segunda, Setembro 25, 2017
   
Texto
Login

Busca

Evair de Melo aciona Governo Federal para apoio aos municípios atingidos pelas chuvas

Imprimir

O deputado federal Evair de Melo (PV-ES), diante das consequências causadas pelas chuvas que há dois dias castigam diversos municípios capixabas, acionou o Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional, em caráter de urgência, para que adote medidas imediatas no auxilio às coordenações de Defesa Civil dos municípios atingidos pelos temporais, principalmente da cidade de Castelo, região onde o Rio Castelo subiu seis metros em seu nível, nas últimas 48 horas, e causou alagamentos em diversos bairros e localidades.

“Estou acionando novamente o ministro para que a ajuda venha com urgência. Nesta semana estive com o ministro Helder Barbalho para buscar parcerias do ministério aos municípios como forma de prevenção contra a possibilidade de chuvas fortes nesta época do ano. Não podemos agir somente quando as tragédias acontecem. É preciso se prevenir para minimizar as consequências que uma situação de gravidade, como essas que estão acontecendo agora em vários municípios capixabas com quedas de barreiras, deslizamentos, estradas interditadas e pontes destruídas.”, disse o deputado Evair de Melo.

O deputado está visitando os principais municípios atingidos pelas chuvas e constatou os estragos ocorridos em cada um deles. A solicitação de apoio ao ministério foi feito n última sexta-feira (16) e o deputado cita a necessidade de apoio técnico e suporte às coordenadorias de Defesa Civil desses municípios. 

No encontro ocorrido nesta semana o ministro Helder Barbalho disse que o ministério estaria pronto para auxiliar as defesas civis municipais do Espírito Santo. Determinou que o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, coronel Renato Newton Ramlow, identificasse quais as necessidades da Defesa Civil capixaba para atendimento das medidas. 

Login Form