Quinta, Janeiro 18, 2018
   
Texto
Login

Busca

Produtores rurais de Nova Venécia, receberam mudas de arvores frutíferas proveniente da emenda parlamentar

Imprimir

Ao todo, setenta produtores foram beneficiados com as mudas, que faz parte de um contexto maior, um processo de longa data para a criação de uma cadeia produtiva, podendo em um determinado prazo, ser feito beneficiamento das poupas e comercializadas posteriormente.

A distribuição de mudas para os produtores faz parte do projeto de governo INTERAGIR PRA CONSTRUIR. Segundo o ponto de vista do vice-prefeito de Nova Venécia Adelson Salvador; “A produção de fruticultura em nosso município ainda é bem tímida, aqui se explorou muito o café a pimenta e outras culturas, agora precisa abrir esse leque de opções para esse manjo”

Foram distribuídas 3.500 mudas de goiaba e cajá manga anão. em uma outra oportunidade será entregue as mudas de graviola e acerola. Essas furtas foram escolhidas pelos produtores, juntamente com técnicos e gestores que realizaram vários seminários e palestras, e também analisaram o clima e o solo da nossa região, para encontrar as espécies que melhor se adequaria a nossa realidade.

Antes de receberem as mudas os produtores tiveram um treinamento de como fazer o plantio e também a forma de molhar essas plantas, para que a produção cresça gradativamente e possam aproveitar o máximo possível de cada pé. “Já temos a pratica do campo, mas não sabemos se estamos fazendo da forma correta, pois a vida toda fizemos de um jeito só, agora com essas orientações eu sei que preciso mudar a forma que lido com minha lavoura, e tenho certeza que minha produção vai crescer” Disse Conceição Carvalho, produtora rural.

Login Form