Domingo, Dezembro 17, 2017
   
Texto
Login

Busca

Mais de 200 mil lâmpadas abrilhantam “Natal Iluminado” em Nova Venécia

Imprimir

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, instalou mais de 200 mil lâmpadas entre micro lâmpadas, luminárias em bolinhas, globos, decorações em postes, mangueiras de led e árvores de natal, para enfeitar as principais ruas do Centro, Cidade Alta, praças, avenidas, ruas, rotatórias e outros locais da cidade. No saguão da Prefeitura, foi montado um presépio e a tradicional Casa do Papai Noel.

O lançamento do projeto “Natal Iluminado” aconteceu nesta sexta-feira (24), às 19h, na Praça Adélio Lubiana. Após a abertura, foi iniciada uma vasta programação cultural, que contou com apresentações de músicos locais, corais, grupos de dança, folia de reis e teatro. As apresentações acontecem até o dia 23 de dezembro.

O secretário de Cultura e Turismo de Nova Venécia, Anderson Sabino, disse que a ideia é que a população e comerciantes abracem o projeto, decorando também as fachadas das residências e vitrines das lojas. “Nosso município está realmente brilhante. E para ficar ainda mais iluminado, convidamos toda a comunidade veneciana para que possa decorar cada ambiente; casas, comércio e outros locais. Contamos com o apoio de todos para que possamos fomentar esse belíssimo atrativo que é o período natalino”, disse o secretário.

Segundo o prefeito, Lubiana Barrigueira, o projeto “Natal Iluminado” é mais um atrativo para orgulhar os venecianos e turistas, além de fomentar o comércio local. “Estamos atendendo uma solicitação da própria comunidade e dos nossos comerciantes, por meio da CDL. Queremos mostrar nesse período que é possível trabalharmos mais esse diferencial, além dos inúmeros atrativos que Nova Venécia já nos oferece, como podemos conhecer no projeto Campo Vivo. O “Natal Iluminado” será um atrativo a mais. Estamos consolidando o turismo em nosso município e esse projeto vem para completar a nossa proposta”, finaliza o prefeito.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo programou a chegada do Papai Noel para a tradicional entrega da chave da cidade. A ideia é que o Bom Velhinho fique períodos intercalados na Casa do Papai Noel, montada no saguão da Prefeitura, para tirar fotos com as crianças e distribuir balas e doces.

Login Form