Segunda, Setembro 25, 2017
   
Texto
Login

Busca

Gleyciaria Bergamin afirma que laboratório São Vicente não é credenciado pelo SUS

Imprimir

A vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) afirmou durante a sessão da Câmara Municipal, que o Laboratório São Vicente não é credenciado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) para a realização de exames de pacientes classificados pelo Hospital São Marcos com a pulseira verde.

De acordo com informações apuradas pela vereadora, o laboratório deve fazer os exames de pacientes classificados com as pulseiras amarela e vermelha. Ainda nesses casos, o valor dos exames é repassado do Hospital São Marcos (que recebe repasses do SUS) para o Laboratório São Vicente. Exames de pacientes com pulseiras verdes devem ser realizados na rede pública de saúde.
“Nosso papel como vereador é sentar e discutir com o Hospital São Marcos para esclarecer qualquer dúvida nos processos de realização dos exames, para que os pacientes possam ser atendidos com rapidez e eficiência, mas o que pude levantar até agora é que realmente o Laboratório São Vicente não é credenciado pelo SUS”, disse Gleyciaria.
Durante a sessão, foi lido o ofício encaminhado pelos laboratórios Exame e Coser esclarecendo que “nossos laboratórios não são credenciados pelo SUS e, por conseguinte, não recebem qualquer contrapartida do SUS ou da prefeitura para prestar qualquer tipo de serviço aos usuários do SUS”. O ofício foi uma resposta em relação ao pronunciamento do vereador Zé Luis do Cricaré (PT do B) que afirmou na sessão do dia 22 de agosto, a existência de vários laboratórios que fariam o exame em convênio com a rede pública de saúde.

Login Form