Terça, Novembro 21, 2017
   
Texto
Login

Busca

Nova Venécia lança o Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Imprimir

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal da Agricultura, realizou no último dia 11, o lançamento do Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A solenidade aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia, e contou com as presenças do vice-prefeito Adelson Salvador, secretários municipais, líderes de associações, produtores rurais, segmentos do comércio local, além de representantes das Prefeituras de Montanha e Pinheiros, que planejam implantar o serviço em seus municípios.

Em seu discurso de abertura, o vice-prefeito Adelson Salvador disse que “é um marco para agricultura e para o consumidor local, pois possibilita o produtor expor e vender seu produto, tanto nas feiras quanto nos supermercados da cidade, agregando valor à agropecuária e demostrando segurança para quem consome”.
De acordo com o Secretário Municipal da Agricultura, Natalino Cassaro, o objetivo do SIM é atrair produtores rurais empreendedores que trabalham com a fabricação e comercialização de produtos de origem animal, “Ampliação da produção e mais renda para as famílias do interior. Tudo realizado em conformidade com as normas sanitárias da legislação específica”, salientou Cassaro.

O SIM controla a qualidade de produtos como carnes, ovos, queijos, embutidos, mel, doces, entre outros, certificando com o Selo de Garantia SIM os produtores que se enquadram nas normas. “Essa ação possibilita que pequenas empresas e empreendedores possam crescer com os negócios, saindo da clandestinidade, gerando emprego e renda e, ao mesmo tempo, oferecer aos consumidores alimentos com qualidade e segurança”, explicou em sua apresentação a médica veterinária Maria Guadalupe Pestana Santos.

Já a agente fiscal Edvânia Ventura expos aos presentes no evento que “o Conselho irá buscar cursos de qualificação junto ao Sebrae e outros órgãos, cadastrar os produtores como Micro Empreendedor Individual (MEI), e, principalmente, garantir qualidade no alimento animal nas feiras e comércio local”.

Também fazendo uso da palavra, o empresário do ramo supermercadista, Adilson Betim, disse que pretende trabalhar com produtos inspecionados no município. “É interessante o produtor adquirir o Selo SIM, pois assim ficamos autorizados a comprar e vender em nosso estabelecimento esses produtos. Já existem vários produtos de ótima qualidade que já apresentam grande saída nas feiras. A partir dessa ação, com certeza, muitos clientes vão procurar, e eu como supermercadista tenho a intenção de colocar os produtos fabricados em nosso município no mercado”, finalizou.

Login Form