Quarta, Setembro 20, 2017
   
Texto
Login

Busca

Maior eficiência da Atenção Básica à Saúde pode melhorar atendimento no Hospital São Marcos, afirma vereadora

Imprimir

Em seu discurso durante a última sessão da Câmara, a vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) falou sobre a importância do funcionamento eficiente da Atenção Básica à Saúde para desafogar a demanda por atendimento no Hospital São Marcos.

De acordo com a vereadora, 70% dos atendimentos no Hospital São Marcos são de baixa ou pequena complexidade, que poderiam ser solucionados nos Centros e Unidades de Saúde do município. “Nosso papel como vereador é fiscalizar o funcionamento na rede municipal de saúde, observando se o atendimento das demandas não urgentes está sendo realizado de forma eficiente”, explica a vereadora.

Ainda de acordo com Gleyciaria, antes de cobrar lá na ponta, no hospital, é necessário analisar se a Secretaria Municipal de Saúde tem feito o dever de casa, atendendo os cidadãos venecianos de forma satisfatória. “Se o atendimento for eficiente para os pequenos casos, que são a grande maioria dos atendimentos, o Hospital São Marcos poderá se dedicar de forma mais plena à sua verdadeira função, que são os atendimentos de média e alta complexidades. São apenas esses tipos de demandas que deveriam bater na porta do hospital”, afirma Gleyciaria.

Login Form