Sábado, Novembro 18, 2017
   
Texto
Login

Busca

imageimageimageimage
Governador da Carolina do Sul aceita convite de Hartung para visitar o ES O governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca Júnior, foram recebidos pelo governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, na sede do governo. McMaster aceitou o convite para visitar e liderar missão empresarial de seu estado ao Espírito Santo. O período da visita ainda será definido.
Veneza encerra Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho para colaboradores A Veneza realizou no período de 25 a 27 de outubro, para cerca de130 colaboradores, a 30ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). O evento aconteceu no auditório na sede administrativa da própria Cooperativa.
Programa de combate ao câncer de pele realiza centenas de atendimentos em Vila Pavão De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde do município, esse ano foram realizado 313 atendimentos, 775 crioterapias e 67 cirurgias, algumas, inclusive complexas que exigiram a implantação de enxertos nos pacientes.
Nova Venécia vai receber equipamentos para fortalecer a agricultura familiar Nova Venécia está entre os 25 municípios do Espírito Santo que vão receber equipamentos para modernização das centrais de recebimento e distribuição de produtos da agricultura familiar.

Como apagar todos os arquivos de um Android de forma irrecuperável

O Android conta com um recurso para apagar todos os arquivos e restaurar as configurações de fábrica do aparelho, mas ele permite que os arquivos sejam recuperados. Um estudo feito pela Avast conseguiu recuperar fotos, buscas no Google, emails, mensagens de texto e mais informações de 20 aparelhos comprados usados que tiveram as configurações de fábrica restauradas antes da venda.

Ou seja, se você quer se desfazer do seu smartphone Android, essa limpeza não garante que a próxima pessoa a usá-lo não tenha acesso aos seus arquivos.
Por sorte existem algumas pequenas medidas de segurança que você pode tomar antes de entregar um aparelho antigo a um novo usuário. Abaixo explicamos como fazer para garantir que ninguém consiga acessar seus arquivos antigos, mesmo que eles tenham sido apagados da memória do seu aparelho.

Desative a proteção de fábrica
Desde o Android 5.0 Lollipop o Google incluiu um recurso no Android chamado Factory Reset Protection (FRP, ou proteção contra restauração de fábrica), que visa dificultar a vida de ladrões de smartphones, mas que também pode atrapalhar quem comprou um aparelho usado.

Quando você entrega um Android com essa proteção ativada para outra pessoa, ela vai precisar das suas credenciais do Google para conseguir fazer qualquer coisa nele. A ideia é tornar smartphones Android menos atrativos para ladrões, que teriam dificuldade em apagar todos os dados e usar o dispositivo. Portanto, antes de vender seu Android antigo, é bom desativar o recurso.

Para isso, você vai precisar remover todas as contas Google vinculadas ao smartphone - faça uma busca por "Contas" nas configurações do Android. Depois disso, a restauração de fábrica será feita sem que o aparelho continue vinculado a uma conta, ou seja, ele estará livre para ser usado por outras pessoas.

Criptografe seus dados
Alguns smartphones lançados recentemente já contam com criptografia de arquivos ativada de fábrica - caso dos Samsung Galaxy S7 e S8, por exemplo - mas outros modelos exigem que o usuário ative o recurso.

Com a criptografia ativada, fica mais difícil para um futuro dono de smartphone conseguir restaurar arquivos que tenham sido apagados do dispositivo. O recurso é nativo do Android e pode ser ativado de maneira simples: na versão pura do Android, ele se encontra em Configurações -> Segurança -> Encriptação.

Encha a memória interna com arquivos inúteis
Quando um arquivo é apagado do smartphone, não é necessariamente eliminado da memória: ele fica inacessível e marcado como "espaço livre", mas só vai sumir definitivamente quando outra coisa ocupar o seu lugar.

Por isso, uma dica para garantir que seus arquivos sejam eliminados totalmente sem chance de serem recuperados é ocupar a memória do smartphone com outras coisas. Podem ser músicas baixadas no Spotify, ou filmes no Netflix, ou até mesmo outros apps.

O importante é que você consiga ocupar o máximo possível do armazenamento do aparelho com coisas novas, para então apagar tudo.

Faça a restauração para configurações de fábrica
Agora você já pode restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone para entregá-lo para outra pessoa. O recurso pode ser encontrado nas configurações do Android.
Sem nenhuma conta Google vinculada, com os arquivos criptografados e cheio de coisas inúteis em vez das suas fotos particulares, é só pedir para o Android fazer todo o processo de limpeza do dispositivo e pronto - ele estará como novo para outra pessoa usar, sem nenhum rastro do seu uso.

Move
-

Política

Notícia Principal
Governador da Carolina do Sul aceita convite de Hartung para visitar o ES

O governador Paulo Hartung e o secretário-chefe da Casa Civil e embaixador, José Carlos da Fonseca Júnior, foram recebidos pelo governador da Carolina do Sul, Henry McMaster, na sede do governo. McMaster aceitou o convite para visitar e liderar missão empresarial...

Leia mais...
Palácio Anchieta: oficina educativa é destaque na exposição RB40 - Ronaldo Barbosa

A partir da experiência com os desenhos e obras do artista e designer Ronaldo Barbosa, participantes são convidados a refletir sobre o legado da cultura dos imigrantes europeus para formação do indivíduo capixaba. Trata-se da oficina Moldando Impressões –...

Leia mais...

Movimento responsável por levar às ruas mais de 6 milhões de pessoas contra a corrupção foca suas forças nas redes sociais para renovar o Congresso Nacional 

Leia mais...
Move
-

Ronda Policial

Notícia Principal

(Comunicação do MPES) - O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Nova Venécia, denunciou o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Ronaldo Barreira (SD), por peculato-furto...

Leia mais...

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, esteve no sábado, 11, em Vitória, ES, em reunião com membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e representantes dos governos federal e estadual para discutir possíveis soluções...

Leia mais...

Um homem de 55 anos foi preso por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, nesta terça-feira (03), em Meaípe, no município de Guarapari.  J.A.P. possuía um mandado de prisão em aberto, pois é suspeito de um homicídio.

Leia mais...
Move
-

InfoNet

Notícia Principal

Provavelmente você até já faz parte de alguma delas – ou de várias… Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Snapchat, Google Plus…é opção que não acaba mais, quando o assunto são redes sociais. O conceito de rede social começou muito antes de todos...

Leia mais...

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) iniciou a consulta pública para a contratação de Fábrica de Software. O termo de referência com informações sobre o projeto está no site www.prodest.es.gov.br...

Leia mais...

A Microsoft liberou nesta terça-feira o Windows 10 Fall Creators Update. A atualização tem novas funcionalidades que têm como objetivo dar poder à imaginação dos usuários, facilitar a comunicação com amigos, enriquecer a experiência de jogos e também...

Leia mais...

Previsão do Tempo

72°
22°
°F | °C
Clear
Humidity: 90%
11 mph
Fri
Partly Cloudy
68 | 86
20 | 30
Sat
Partly Cloudy
69 | 86
20 | 30

Principais notícias

Aviso Legal
Importante: Os conceitos e opiniões emitidos, direta ou indiretamente, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.

Login Form