Sexta, Julho 21, 2017
   
Texto
Login

Busca

imageimageimageimage
Governo inaugura estrada do Caminhos do Campo em Vila Pavão O município de Vila Pavão já pode comemorar. Foi inaugurado, no último dia 23, o trecho da estrada rural que liga o entroncamento da ES 220 ao distrito de Praça Rica. A pavimentação dos 13 quilômetros foi realizada por meio do Programa Caminhos do Campo.
Hartung inaugura Praça Saudável e visita local onde será construída barragem em Alto Rio Novo O governador Paulo Hartung visitou, na sexta-feira (30), o município de Alto Rio Novo, região Centro Oeste do Estado. Na ocasião realizou a entrega de uma praça esportiva e visitou o local onde será construída a barragem da sede do município. O evento contou com a presença de secretários de Estado e da população local.
Maior eficiência da Atenção Básica à Saúde pode melhorar atendimento no Hospital São Marcos, afirma vereadora Em seu discurso durante a última sessão da Câmara, a vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) falou sobre a importância do funcionamento eficiente da Atenção Básica à Saúde para desafogar a demanda por atendimento no Hospital São Marcos.
Congresso das Testemunhas de Jeová: “Não Desista!” Guarapari-ES– No final de semana dos dias 30 de junho e 1º e 2 de julho, as Testemunhas de Jeová realizaram um congresso regional com o tema: “Não Desista!” A programação foi apresentada na forma de discursos, entrevistas e vídeos.

Como apagar todos os arquivos de um Android de forma irrecuperável

O Android conta com um recurso para apagar todos os arquivos e restaurar as configurações de fábrica do aparelho, mas ele permite que os arquivos sejam recuperados. Um estudo feito pela Avast conseguiu recuperar fotos, buscas no Google, emails, mensagens de texto e mais informações de 20 aparelhos comprados usados que tiveram as configurações de fábrica restauradas antes da venda.

Ou seja, se você quer se desfazer do seu smartphone Android, essa limpeza não garante que a próxima pessoa a usá-lo não tenha acesso aos seus arquivos.
Por sorte existem algumas pequenas medidas de segurança que você pode tomar antes de entregar um aparelho antigo a um novo usuário. Abaixo explicamos como fazer para garantir que ninguém consiga acessar seus arquivos antigos, mesmo que eles tenham sido apagados da memória do seu aparelho.

Desative a proteção de fábrica
Desde o Android 5.0 Lollipop o Google incluiu um recurso no Android chamado Factory Reset Protection (FRP, ou proteção contra restauração de fábrica), que visa dificultar a vida de ladrões de smartphones, mas que também pode atrapalhar quem comprou um aparelho usado.

Quando você entrega um Android com essa proteção ativada para outra pessoa, ela vai precisar das suas credenciais do Google para conseguir fazer qualquer coisa nele. A ideia é tornar smartphones Android menos atrativos para ladrões, que teriam dificuldade em apagar todos os dados e usar o dispositivo. Portanto, antes de vender seu Android antigo, é bom desativar o recurso.

Para isso, você vai precisar remover todas as contas Google vinculadas ao smartphone - faça uma busca por "Contas" nas configurações do Android. Depois disso, a restauração de fábrica será feita sem que o aparelho continue vinculado a uma conta, ou seja, ele estará livre para ser usado por outras pessoas.

Criptografe seus dados
Alguns smartphones lançados recentemente já contam com criptografia de arquivos ativada de fábrica - caso dos Samsung Galaxy S7 e S8, por exemplo - mas outros modelos exigem que o usuário ative o recurso.

Com a criptografia ativada, fica mais difícil para um futuro dono de smartphone conseguir restaurar arquivos que tenham sido apagados do dispositivo. O recurso é nativo do Android e pode ser ativado de maneira simples: na versão pura do Android, ele se encontra em Configurações -> Segurança -> Encriptação.

Encha a memória interna com arquivos inúteis
Quando um arquivo é apagado do smartphone, não é necessariamente eliminado da memória: ele fica inacessível e marcado como "espaço livre", mas só vai sumir definitivamente quando outra coisa ocupar o seu lugar.

Por isso, uma dica para garantir que seus arquivos sejam eliminados totalmente sem chance de serem recuperados é ocupar a memória do smartphone com outras coisas. Podem ser músicas baixadas no Spotify, ou filmes no Netflix, ou até mesmo outros apps.

O importante é que você consiga ocupar o máximo possível do armazenamento do aparelho com coisas novas, para então apagar tudo.

Faça a restauração para configurações de fábrica
Agora você já pode restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone para entregá-lo para outra pessoa. O recurso pode ser encontrado nas configurações do Android.
Sem nenhuma conta Google vinculada, com os arquivos criptografados e cheio de coisas inúteis em vez das suas fotos particulares, é só pedir para o Android fazer todo o processo de limpeza do dispositivo e pronto - ele estará como novo para outra pessoa usar, sem nenhum rastro do seu uso.

Move
-

Política

Notícia Principal
Hartung inaugura Praça Saudável e visita local onde será construída barragem em Alto Rio Novo

O governador Paulo Hartung visitou, na sexta-feira (30), o município de Alto Rio Novo, região Centro Oeste do Estado. Na ocasião realizou a entrega de uma praça esportiva e visitou o local onde será construída a barragem da sede do município. O evento contou...

Leia mais...

Durante sessão da Câmara de Nova Venécia, a vereadora Gleyciaria Bergamin (DEM) destacou os problemas observados por ela na área da saúde. De acordo com Gleyciaria, a saúde pública do município passa por grandes dificuldades. Ela citou a situação do Centro...

Leia mais...
Governador visita obra de estrada em Águia Branca

No último dia 04, o governador Paulo Hartung visitou o andamento das obras do trecho rodoviário que interliga a ES 080 ao distrito de Águas Claras, em Águia Branca, município localizado na Região Noroeste do Estado. 

Leia mais...
Move
-

Ronda Policial

Notícia Principal

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, esteve no sábado, 11, em Vitória, ES, em reunião com membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e representantes dos governos federal e estadual para discutir possíveis soluções...

Leia mais...

Um homem de 55 anos foi preso por policiais da Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Linhares, nesta terça-feira (03), em Meaípe, no município de Guarapari.  J.A.P. possuía um mandado de prisão em aberto, pois é suspeito de um homicídio.

Leia mais...

Foram apreendidas drogas, armas, dinheiro e munições. Na madrugada desta quarta-feira (21), foi deflagrada pelos Militares do 2º BPM, 8°BPM e 13°BPM, a continuação da operação “Califónia II”, nos municípios de São Gabriel, Colatina e Pedro Canário,...

Leia mais...
Move
-

InfoNet

Notícia Principal

O Android conta com um recurso para apagar todos os arquivos e restaurar as configurações de fábrica do aparelho, mas ele permite que os arquivos sejam recuperados. Um estudo feito pela Avast conseguiu recuperar fotos, buscas no Google, emails, mensagens de...

Leia mais...

Um ataque virtual de proporções globais atingiu hoje uma série de empresas e instituições no mundo todo, incluindo 16 hospitais públicos do Reino Unido, a empresa de telecomunicações Telefónica e o banco Santander, na Espanha. E embora o ataque e suas...

Leia mais...

O smartphone está com a gente em todos os momentos, não é mesmo? Ele ajuda a resolver problemas no banco, estudar, trabalhar e passar o tempo! Por isso, é muito ruim quando ele fica lento e começa a travar. Mas olha só as dicas que eu separei para você deixar...

Leia mais...

Previsão do Tempo

67°
19°
°F | °C
Partly Cloudy
Humidity: 85%
Thu
Partly Cloudy
60 | 76
15 | 24
Fri
Partly Cloudy
60 | 78
15 | 25

Principais notícias

1 DOW 21,611.78
-28.97 (-0.13%)    
2 S&P 2,473.45
-0.38 (-0.02%)    

Aviso Legal
Importante: Os conceitos e opiniões emitidos, direta ou indiretamente, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.

Login Form