Domingo, Dezembro 17, 2017
   
Texto
Login

Busca

imageimageimageimage
Produtores rurais de Nova Venécia, receberam mudas de arvores frutíferas proveniente da emenda parlamentar Ao todo, setenta produtores foram beneficiados com as mudas, que faz parte de um contexto maior, um processo de longa data para a criação de uma cadeia produtiva, podendo em um determinado prazo, ser feito beneficiamento das poupas e comercializadas posteriormente.
Governo quer expandir para o interior a gratuidade em passagens intermunicipais Pessoas com mais de sessenta anos, com menos de seis e com deficiência poderão ter isenção de passagem em viagens realizadas em coletivos intermunicipais, em todo Espírito Santo. O benefício já é concedido na Região Metropolitana e agora será ampliado.
Pequeno Mundo vai sediar quatro secretarias municipais Ideia também é levar a Defesa Civil e o setor de ambulâncias da Prefeitura veneciana para o local O prefeito de Nova Venécia, Lubiana Barrigueira, acompanhado por engenheiros da Prefeitura, secretários e servidores municipais, fez uma vistoria nas dependências da antiga sede da escola Pequeno Mundo, no bairro São Cristóvão.
Governador visita e inaugura Escola Viva de Montanha Recebido por um extenso corredor de palmas, rito tradicional realizado nas unidades Escola Viva, o governador Paulo Hartung visitou e inaugurou, na última quinta-feira (30), o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Professor Elpídio Campos de Oliveira, em Montanha.

Como apagar todos os arquivos de um Android de forma irrecuperável

O Android conta com um recurso para apagar todos os arquivos e restaurar as configurações de fábrica do aparelho, mas ele permite que os arquivos sejam recuperados. Um estudo feito pela Avast conseguiu recuperar fotos, buscas no Google, emails, mensagens de texto e mais informações de 20 aparelhos comprados usados que tiveram as configurações de fábrica restauradas antes da venda.

Ou seja, se você quer se desfazer do seu smartphone Android, essa limpeza não garante que a próxima pessoa a usá-lo não tenha acesso aos seus arquivos.
Por sorte existem algumas pequenas medidas de segurança que você pode tomar antes de entregar um aparelho antigo a um novo usuário. Abaixo explicamos como fazer para garantir que ninguém consiga acessar seus arquivos antigos, mesmo que eles tenham sido apagados da memória do seu aparelho.

Desative a proteção de fábrica
Desde o Android 5.0 Lollipop o Google incluiu um recurso no Android chamado Factory Reset Protection (FRP, ou proteção contra restauração de fábrica), que visa dificultar a vida de ladrões de smartphones, mas que também pode atrapalhar quem comprou um aparelho usado.

Quando você entrega um Android com essa proteção ativada para outra pessoa, ela vai precisar das suas credenciais do Google para conseguir fazer qualquer coisa nele. A ideia é tornar smartphones Android menos atrativos para ladrões, que teriam dificuldade em apagar todos os dados e usar o dispositivo. Portanto, antes de vender seu Android antigo, é bom desativar o recurso.

Para isso, você vai precisar remover todas as contas Google vinculadas ao smartphone - faça uma busca por "Contas" nas configurações do Android. Depois disso, a restauração de fábrica será feita sem que o aparelho continue vinculado a uma conta, ou seja, ele estará livre para ser usado por outras pessoas.

Criptografe seus dados
Alguns smartphones lançados recentemente já contam com criptografia de arquivos ativada de fábrica - caso dos Samsung Galaxy S7 e S8, por exemplo - mas outros modelos exigem que o usuário ative o recurso.

Com a criptografia ativada, fica mais difícil para um futuro dono de smartphone conseguir restaurar arquivos que tenham sido apagados do dispositivo. O recurso é nativo do Android e pode ser ativado de maneira simples: na versão pura do Android, ele se encontra em Configurações -> Segurança -> Encriptação.

Encha a memória interna com arquivos inúteis
Quando um arquivo é apagado do smartphone, não é necessariamente eliminado da memória: ele fica inacessível e marcado como "espaço livre", mas só vai sumir definitivamente quando outra coisa ocupar o seu lugar.

Por isso, uma dica para garantir que seus arquivos sejam eliminados totalmente sem chance de serem recuperados é ocupar a memória do smartphone com outras coisas. Podem ser músicas baixadas no Spotify, ou filmes no Netflix, ou até mesmo outros apps.

O importante é que você consiga ocupar o máximo possível do armazenamento do aparelho com coisas novas, para então apagar tudo.

Faça a restauração para configurações de fábrica
Agora você já pode restaurar as configurações de fábrica do seu smartphone para entregá-lo para outra pessoa. O recurso pode ser encontrado nas configurações do Android.
Sem nenhuma conta Google vinculada, com os arquivos criptografados e cheio de coisas inúteis em vez das suas fotos particulares, é só pedir para o Android fazer todo o processo de limpeza do dispositivo e pronto - ele estará como novo para outra pessoa usar, sem nenhum rastro do seu uso.

Move
-

Política

Notícia Principal
Governo quer expandir para o interior a gratuidade em passagens intermunicipais

...

Leia mais...
Governador visita e inaugura Escola Viva de Montanha

Recebido por um extenso corredor de palmas, rito tradicional realizado nas unidades Escola Viva, o governador Paulo Hartung visitou e inaugurou, na última quinta-feira (30), o Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Professor Elpídio...

Leia mais...
Secretário de Estado vai assumir diretoria na Polícia Federal

O secretário de Estado de Controle e Transparência (Secont), Eugênio Ricas, vai assumir a Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal (PF). O anúncio foi feito nesta segunda-feira (13), após o governador receber o novo diretor-geral...

Leia mais...
Move
-

Ronda Policial

Notícia Principal

A Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) capacitou todo o efetivo do 2º Batalhão de Polícia Militar em Nova Venécia, no Norte do Estado, nos últimos três anos. No total, 333 policiais militares passaram pelo curso de ‘Excelência no Atendimento’...

Leia mais...

(Comunicação do MPES) - O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa de Nova Venécia, denunciou o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Nova Venécia, Ronaldo Barreira (SD), por peculato-furto...

Leia mais...

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, esteve no sábado, 11, em Vitória, ES, em reunião com membros do Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual e representantes dos governos federal e estadual para discutir possíveis soluções...

Leia mais...
Move
-

InfoNet

Notícia Principal

A última semana foi uma das piores que a Apple já viu em termos de problemas de software. Começou com a falha no macOS que permitia que qualquer um ganhasse privilégio de administrador do PC sem precisar de senha, e a atualização para correção acabou causando...

Leia mais...

O Google vai adicionar uma ferramenta de segurança nova ao Android: é a função Navegação Segura, presente no Google Chrome, que avisa usuários de sites perigosos na web.

Leia mais...

O Facebook anunciou o lançamento do Messenger Kids nesta segunda-feira, 4. Disponível em fase de testes, o aplicativo de mensagens permite que os pais controlem com quem os seus filhos poderão ter conversas de texto e vídeo. Além disso, há efeitos de máscaras...

Leia mais...

Previsão do Tempo

77°
25°
°F | °C
Partly Cloudy
Humidity: 79%
14 mph
Sun
Mostly Cloudy
71 | 83
21 | 28
Mon
Scattered Thunderstorms
71 | 82
21 | 27

Principais notícias

Aviso Legal
Importante: Os conceitos e opiniões emitidos, direta ou indiretamente, são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.

Login Form